terça-feira, 29 de março de 2011

caindo nos braços dos sonhos


ali estava ela, com o andar pesado e vigoroso. com o olhar fixado no vazio, sem fixar coisa alguma. mente desesperada, coração vazio. ele sabia porque é que ela se apresentava assim. ele sabia perfeitamente. mas mesmo assim, continuava a observá-la á distância, não conseguia aproximar-se. sabia a sua história, por o que ela passou, tudo. pequenos detalhes. mas não, não conseguia mover um músculo que fosse. instável á harmonia do vento. tinha medo de se aproximar dela, seguia-a, simplesmente para se verificar se não corria riscos, sabia o quanto importante ela era para ele. de repente, num olhar repentino, a sua bela face virou-se contra a luz do sol, na direcção dele, reparou assim que ela estava a chorar. baixou rapidamente o olhar e continuoou o seu caminho, ao contrário dele. o seu coração congelou, viu-a chorar, o que mais temia, não conseguia enfrentar o seu maior medo. por vezes pensava que não seria capaz de aguentar. mas porquê? são simples lágrimas, não se deveria sentir assim. bem, questionava-se muitas vezes o porquê de tudo o que sentia por aquela rapariga, e sinceramente nunca encontrara razão coerente.
na escuridão da noite, ela era os seus pensamentos, tudo na sua mente. não conseguia. culpavasse a si próprio por tudo o que acontecia, nada parava aquela faca nas suas costas prestes a atacar no momento crucial.
ele tinha-a conhecido quando eram apenas crianças, com apenas um ano de diferença. cresceram juntos, aprenderam com os erros ao longo da vida. foram melhores amigos, até certo momento, em que o passado veio demasiado depressa, embater sobre as vidas deles. aí tudo mudou. tudo se torna mais dificil de combater, mais dificil de enfrentar, sem ela. o passado tornou-se o futuro e nada mais se alterou.
sem ponto de retorno, ele volta a adormecer, caindo nos braços dos sonhos. sem nada a esperar sem ser a escuridão envolvente.
- - - - - -

"o meu maior medo é perder-te, sem ti, fico sem forças, por favor, nunca me faças enfrentar isso. por favor."

3 comentários: