terça-feira, 16 de novembro de 2010

só mais uma vez

A verdade é que gostaria de ter sido mais do que fui na tua vida. Gostaria de te poder ter dito que te amo, quando era essa a verdade. Gostaria de ter posto a minha cabeça no teu ombro e chorar, quando assim me apetecia. Gostaria de te ter podido mandar mais mensagens queridas quando ninguém me julgava. Gostaria de encostado os meus lábios aos teus, e ter permanecido assim horas a fio. Gostaria de ter mexido no teu curto e delicado cabelo, e tu teres pousado a mão e contornares as minhas feições. Gostaria de te poder ter ouvir dizer mais vezes que me amavas e que eu era a ‘’tal’’.
Queria tanto voltar a esses tempos, em que eu te amava com toda a minha alma, em que eras o ar que eu respirava, em que ninguém, mas ninguém nos podia separar.
Queria acordar um dia, e descobrir que ainda estás ao meu lado, como sempre estiveste.
Queria que a estranha brisa quente de Inverno tente contornar as nossas faces.
Tenho saudades de te ouvir cantar, com essa tua doce e um bocado desafinada voz, que por mais que lhe tente resistir, chego sempre à mesma conclusão. Sou viciada em ti. Não sei por mais quanto tempo, nem se vai durar muito mais.

Mas agora tudo mudou. Os tempos não pararam a meu pedido. Os tempos continuaram a andar, separando-nos cada vez mais. Se alguma vez houver uma possibilidade de voltares, volta, porque sem ti, as lágrimas correm a minha cara, até que um dia ser iram esgotar, tal como a maneira de esperar de toda a gente. E agora, que as nossas almas estão distantes, quero-te dizer, sem falar, que te amo.

Toca a tua guitarra, para mim, só mais uma vez.

2 comentários:

  1. adorei patrícia.
    E parece que há por aqui parecenças.
    O tal rapaz dos meus textos, também cantava e tocava guitarra, e também é das coisas que sinto mais falta.
    Mas querida, não te massacres mais com isso. Atormenta, deixa saudade. Esquece durante um dia. Esquece durante dois dias. Ou pelo menos, mantém afastado do pensamento e irás ver, que essa pessoa, não te faz assim tanta falta. Toma-o como um desafio. Se conseguires, és uma vencedora. Se não conseguires, continua a tentar. Nunca perderás. Mas com muita força, alcanças a meta.

    ResponderEliminar
  2. não tens de agradecer fofinha :)
    podemos não nos conhecer muito bem, mas quero que saibas que se precisares de algo, podes contar comigo*
    Vais ver que consegues, tu és forte.
    pois temos :o

    ResponderEliminar